Josias me intriga toda vez que leio sua história. Não tem como não pensar nesse versículo. Nenhum antes e nem depois. Lembro que antes dele veio Davi, Salomão... mas a Palavra diz que nenhum.
Eu fico pensando no que teve de abrir mão para conseguir seguir tudo aquilo que Deus ordenou, quantas pessoas ficaram chateadas, ameaçaram, falaram por trás, ignoraram... mas ele não relutou e resolveu agradar somente a Deus. E foi isso que tem na história dele: "E antes dele não houve rei semelhante, que se convertesse ao SENHOR com
todo o seu coração, com toda a sua alma e com todas as suas forças,
conforme toda a lei de Moisés; e depois dele nunca se levantou outro
tal."
Leio e releio essa frase e fico pensando o que s
eria da minha vida se seguisse o mesmo caminho. O que estaria certo? O que estaria diferente? Quem eu tenho agradado? Aonde eu quero chegar?
Li uma oração de Stormie Omartian que me fez pensar:
" Senhor, tu és fiel e me amas. Como sou grata a Ti por teu amor e tua fidelidade!
Apesar de tudo o que vivi e das experiências pelas quais passei, ainda piso em falso
e perco o rumo. Esforço-me para atingir as expectativas do mundo. Minha verdadeira
aspiração, porém, é aceitar minha identidade como tua filha, e uma filha que precisa
de tua ajuda. Dá-me esperança e confiança. Ajude-me a ser fiel a Ti."
Sei que Josias conseguiu chegar lá, encontrou um Deus verdadeiro e no seu reinado teve paz e seus olhos não viu a desgraça que veio para o povo rebelde. Ele chegou lá.
Aonde quero chegar... Esse é o tema desse ano... espero que em dezembro quando eu ver o final seja de paz e Deus sorria para mim quando olhar minha vida.
| Aonde quero chegar? |